domingo, 14 de dezembro de 2008

Vai um desafio???























No outro dia convenci o meu primaço que voçês vêem na foto para fazer um saltito de queda-livre comigo...heheheheh!
Ele aceitou. Sem saber onde se estava a meter disse-me que não ia voltar com a palavra a trás e iria saltar de um avião a 15000 pés de altitude!(+/- 4,5km)
O meu primo, e ele não vai ficar chateado se eu disser isto, é o oposto da pessoa que nós imaginamos a saltar de avião, e foi por isso mesmo que o convidei para este meu mundinho de desafio e adrenalina, queria ver se lhe mudava um pouco a maneira de ver as coisas, com uma descarga brutal de adrenalina nas veias...
Chegados ao aerodromo de Évora os nervos do meu primaço começaram a fervilhar, e foi ai que reparei numa coisa: este senhor ocupadíssimo e com uma vida altamente stressante deixou de pensar no trabalho, telemóvel, problemas, etc... Pensava apenas no momento do salto e como iria ser, eu tranquilizeio dizendo que ele iria adorar, e ele confiou em mim;)
Já no avião a cerca de 10000 pés de altitude (+/- 3 km), disse-lhe que estava orgulhoso dele e que seria uma experiência para a vida, que lhe iria mudar a visão de muita coisa, ele riu-se nervoso e sempre a olhar para a porta transparente do avião que já mostrava a altura considerável a que estavamos.
Quando a porta abriu aos 15000 pés, olhei para para ele, os olhos brilhavam e sabiam que não havia volta a dar, era saltar ou saltar...Saltei em primeiro lugar visto que ele iria fazer um salto Tandem, daqueles agarrados a outro paraquedista, mas antes de saltar dei-lhe um abraço coloquei-me á porta, sorri e no momento em que saltei olhei para ele e gritei: CURTE!
No meu salto a solo só pensava nele e nas caretas que deveria estar a fazer no ar, aterrei e fui ter ao local onde ele tinha aterrado, dei-lhe mais um abraço e a primeira coisa que o meu primo me disse foi: "Depois desta merda posso fazer tudo...espectáculo!!!"
Digeriu toda a adrenalina e já na viajem para casa explicou-me que se sentia estupido por ligar ás coisas mais mesquinhas da vida, e eu disse-lhe: "Primaço somos pequenos no meio de tantas nuvens, vive a vida!"
Acho que mudou a visão sobre as coisas e apreendeu que nada é impossível, mas na minha opinião não é preciso saltar de paraquedas, todos nós temos aquela coisas que nos faz sentir vivos, procurem-na dêem os vossos "saltos" diários, mensais ou até anuais... Mas por favor, sintam-se vivos pelo menos uma vez neste nosso curto percurso no planeta azul! HUG











sábado, 13 de dezembro de 2008

"O primeiro post!"



O meu primeiro post tem de ser obrigatóriamente dedicado á amizade.
É algo sem a qual não vivo, é um sentimento que me dá força, coragem, alegrias e algumas tristezas por vezes! Tristezas porque sofro por aqueles a quem gosto de chamar "os verdadeiros". São pessoas com quem me cruzei no inicio da minha vida e ainda hoje me acompanham... Juntos chorámos, ri-mos, suámos, aprendemos, fizemos merda, aprendemos com a merda que fizemos e voltámos a rir!
A vida destes "verdadeiros" não lhes foi entregue de mão beijada, todos tiveram dificuldades, merdas complicadas, que se calhar para a pessoa comum eram o pretexto para muita coisas, mas mantiveram-se firmes e ainda tiveram tempo para me dar a mão sempre que precisei!
Estes de quem vos falo, são meus irmão na farra, na confusão, no choro e no riso...
Para quem ler isto (se é que alguém vai ler...lol) não se prendam pela foto, faltam lá dois ou três!
A vida encarregou-se de me dar um irmão de sangue que amo muito, e no seu percurso arranjou-me mais uma mão cheia de manos por afinidade, a voçês e não querendo ficar muito lamechas, o meu OBRIGADO...HUG